Diário Logo

O Diário Logo

Alto Tietê registra mais de 20 mil casos de dengue em cinco meses

Duas novas mortes foram registradas na região, ambas em Poá

21 de maio de 2024

Ao todo, o Alto Tietê ultrapassa a marca de 20 mil casos de dengue | Reprodução Pixabay

Reportagem de: Vitor Gianluca

O número de casos de dengue na região Alto Tietê segue crescendo, nesta terça-feira (21), segundo o Painel de Monitoramento Divisão Dengue, Zika e Chikungunya do Estado de São Paulo, as cidades da região totalizam 20.556 casos positivos para a doença. Até o momento, 19 mortes foram confirmadas.

Das 10 cidades que formam a região, Mogi das Cruzes é a cidade com o maior número de casos confirmados, sendo 4.635, seguida por Suzano (4.100), Santa Isabel (2.878), Itaquaquecetuba (2.588) e Ferraz de Vasconcelos (2.317). Apenas essas cinco cidades totalizam 13.640 casos.

Além disso, todas as dez cidades da região estão em situação epidêmica neste momento. Quando existe uma incidência de 300 casos confirmados a cada 100 mil habitantes.

Poá registra primeiras mortes por dengue

A Prefeitura de Poá confirmou as primeiras mortes por conta da doença nesta terça. As vítimas eram do sexo feminino com idades entre 63 e 77 anos, ambas eram portadores de comorbidades. Os dois falecimentos ocorreram em abril e passaram por investigação e foram liberados recentemente pelo Instituto Adolfo Lutz. Confira o balanço de mortes por município.

Mortes por dengue no Alto Tietê

MunicípioMortes
Biritiba Mirim1
Ferraz de Vasconcelos1
Guararema1
Itaquaquecetuba1
Mogi das Cruzes6
Poá2
Santa Isabel2
Suzano5
Veja Também