Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Alto Tietê celebra talentos estudantis com encerramento da Olimpíada Cultural 2025 em dezembro

Finalistas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio se apresentam ao vivo em dança, música e teatro, com premiação especial e experiências culturais no Museu da Energia

Por O Diário
27/11/2025 12h39, Atualizado há 6 meses

Olimpíada de Cultura do Alto Tietê | Divulgação/OLIMC

A Olimpíada Cultural do Alto Tietê (OLIMC), projeto que teve início em maio de 2025, chega à reta final com uma programação que une aprendizado, arte e celebração. O grande evento final será no dia 5 de dezembro, das 9h às 13h, no Ginásio Tuta, em Mogi das Cruzes. A entrada é gratuita e promete reunir finalistas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Alto Tietê para apresentações de dança, música e teatro ao vivo diante de um júri especializado.

De acordo com Andressa Bernardes, coordenadora e organizadora da OLIMC, o projeto ofereceu aos alunos a oportunidade de vivenciar todas as etapas de um projeto cultural via edital, desde a inscrição até a seleção final.

“Durante os últimos meses, os estudantes participaram de lives de lançamento, oficinas culturais online com profissionais renomados, encontros de grêmios estudantis, oficinas temáticas sobre Energia Segura, leitura de edital, visitas às escolas e canais diretos de comunicação para esclarecer dúvidas”, comenta.

O evento final contará com estrutura profissional completa, incluindo palco, coxia e camarim, permitindo que os alunos experimentem a dinâmica real de um espetáculo. Para garantir a participação de todos os finalistas, a organização disponibilizou 35 ônibus para transporte das sete regiões.

Os vencedores de cada modalidade serão premiados com troféus exclusivos criados pelo artista plástico mogiano Marcos Martins e viverão uma experiência cultural única no DAY CAMP do Museu da Energia de Salesópolis, no dia 12 de dezembro. A programação de premiação inclui transporte, visita guiada, atrações de lazer com DJ e brinquedos, além de almoço com produtos agrícolas locais, promovendo integração e valorização da cultura regional.

Todas as atualizações podem ser conferidas também pelo Instagram oficial do projeto @olimcoficial ou pelo Facebook: facebook.com/olimcoficial.

Serviço

  • Data: 5 de dezembro
  • Horário: 9h às 13h
  • Local: Ginásio Tuta – Rua Prof. Ismael Alves dos Santos, 560 – Vila Mogilar, Mogi das Cruzes – SP 

Mais noticias

Baralho cigano: veja o conselho para cada signo sobre o mês de junho

Falso médico é preso em Mogi das Cruzes durante operação da Polícia Civil

Descubra os benefícios de combinar pilates e musculação no seu treino

Veja Também