Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Com mais um óbito confirmado, Alto Tietê chega a 51 mortes por dengue

Nova vítima da doença foi registrada em Ferraz de Vasconcelos; os dados são do Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue do Estado de São Paulo

14 de outubro de 2024

Mogi lidera ranking de mortes por dengue no Alto Tietê (20) | Divulgação

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

O Alto Tietê confirmou mais uma morte por dengue, elevando para 51 o número de óbitos pela doença em 2024. A nova vítima foi registrada em Ferraz de Vasconcelos, que agora contabiliza três mortes pela doença. Os dados são do Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo, atualizado nesta semana.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que o terceiro óbito foi de uma mulher de 76 anos, ocorrido em junho. A idosa sofria de hipertensão e diabetes e residia no centro da cidade.

Mogi das Cruzes continua sendo a cidade com mais mortes, totalizando 20 óbitos, o que corresponde a 40% das fatalidades registradas nas dez cidades que compõem o Alto Tietê. Logo após, aparecem Suzano, com 11 mortes, e Itaquaquecetuba, com 6.

Entre as cidades da região, Arujá e Salesópolis seguem sem registrar mortes por dengue em 2024, conforme o último levantamento divulgado.

Confira abaixo a tabela das cidades e mortes registradas:

CidadeMortes registradas em 2024
Mogi das Cruzes20
Suzano11
Itaquaquecetuba6
Santa Isabel2
Salesópolis0
Ferraz de Vasconcelos3
Guararema2
Poá4
Biritiba Mirim3
Arujá0
Fonte: Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo.
Veja Também