Diário Logo

O Diário Logo

Alto Tietê pede mais recursos para a prevenção a desastres durante audiência da Alesp

Moradores comentaram sobre as enchentes que atingem as margens do Rio Tietê durante os períodos de chuva

25 de maio de 2024

Encontro aconteceu na Câmara de Santa Isabel | Divulgação

Reportagem de: O Diário

Durante audiência pública do Orçamento para 2025, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na noite desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Santa Isabel, a população local ocupou a tribuna para solicitar recursos para obras de prevenção a desastres naturais.

Morador de Suzano, Élcio Lopes foi um dos munícipes preocupados com as questões ambientais da região. “Precisamos que o Governo do Estado, junto com o consórcio dos prefeitos, faça um estudo muito sério sobre o Rio Tietê porque, em Suzano, todo período de chuvas tem enchente nas margens do rio”, disse. 

“Temos que ter um estudo para que daqui dez, vinte anos, a gente não passe o que o povo do Sul está passando”, completou.

O pleito por ações do Estado para o controle de desastres foi reforçado na fala do secretário de Meio Ambiente de Santa Isabel, João Victor Ribeiro, que solicitou recursos para a canalização do Ribeirão Araraquara. “É muito importante que a gente olhe a cidade nesses pontos, para que a gente não tenha que gastar 100 vezes mais em ações preventivas”, afirmou.

Veja Também