Diário Logo

O Diário Logo

Após batida, motorista de caminhão tenta fugir de policiais e acaba detido em Itaquá

Policiais que o caminhão era fruto de roubo e estava com a placa adulterada

22 de abril de 2024

Polícia apreende caminhão que era fruto de roubo em Itaquá | Divulgação.

Reportagem de: Vitor Gianluca

Na manhã desta segunda-feira (22), a Polícia Militar de Itaquá atendeu uma denúncia anônima de colisão entre um caminhão e um veículo, em Arujá. A colisão entre o caminhão e o veículo ocorreu por volta das 8h, mas a abordagem policial conseguiu ser realizada apenas em Itaquaquecetuba.

Após a batida, o motorista do caminhão deixou o local em alta velocidade e negou parar o veículo nas tentativas de abordagem policial. Em Itaquá, ao ficar parado no trânsito, to condutor deixou o veículo e tentou fugir a pé, sem sucesso. Na busca pessoal realizada pela polícia, nada de ilícito foi encontrado.

Porém, quando questionado sobre o ocorrido, o motorista informou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o caminhão de um local ao outro. O veículo estava com a placa adulterada, não correspondente ao número do chassi. Quando consultada pelo número de chassi, os policiais confirmaram que o caminhão era fruto de roubo e teve a placa alterada.

O caso foi registrado como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor pelo 1º DP de Itaquaquecetuba. Com isso, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido ao Distrito Policial para providências de polícia judiciária.

Veja Também