Após incêndio, Defesa Civil de Itaquá interdita e monitora depósito de recicláveis
Espaço foi isolado e causa do incêndio deve ser investigada pelas equipes
Espaço deve passar por vistoria | Divulgação
Reportagem de: O Diário
A Defesa Civil de Itaquaquecetuba atuou, nesta segunda-feira (29), em conjunto com o Corpo de Bombeiros para conter o incêndio em um depósito de recicláveis na Chácara Águas da Pedra. Equipes do órgão atuaram no local durante toda a manhã com interdição, vistoria e identificação de riscos.
De acordo com o registro, o órgão foi acionado para apoiar o Corpo de Bombeiros no atendimento a uma ocorrência de incêndio na rua Laranjal, por volta das 7h. De prontidão, a pasta direcionou a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) para o apoio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não foi acionado pois não houve vítimas.
No local, as autoridades isolaram a área e iniciaram o combate às chamas. “A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas a boa notícia é que não houve vítimas. Quando os funcionários chegaram para trabalhar, o local já estava em chamas. Agora vamos continuar monitorando o espaço”, explicou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
O próximo passo envolve uma vistoria técnica mais detalhada, em formato 360°, que permitirá uma análise aprofundada da situação. Além disso, a administração municipal acionou o setor de fiscalização e posturas para verificar a regularidade documental da empresa e avaliar a necessidade de demolição de áreas afetadas.