Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Arujá contará com novo ponto para descarte correto de resíduos

Segundo a administração pública, a iniciativa é fundamental para manter a cidade limpa, evitar a poluição e a proliferação de doenças

Por Victoria Freitas
19/09/2025 18h45, Atualizado há 9 meses

Foto: Reprodução Prefeitura Municipal de Arujá

Está em fase de construção o novo Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no bairro Mirante, na Estrada dos Fernandes. O ponto receberá materiais como resíduos de obras e reformas, além de madeira, vidro e plástico para descarte consciente.

Por meio da Secretaria de Serviços de Arujá, a obra contará com uma área de mais de 670m², tendo uma estrutura completa para receber os resíduos de construção civil e materiais recicláveis, incentivando o descarte correto e diminuindo a poluição no município.

Na lista de materiais aceitos no PEV, estão entulhos, tijolos, telhas, concreto, argamassa, assim como madeira, vidro e plástico. O ponto de coleta não aceitará gesso. Segundo a administração pública, a iniciativa é fundamental para manter a cidade limpa, evitar a poluição do meio ambiente e proteger a saúde de todos, combatendo a proliferação de doenças.

Mais noticias

Revolução solar: entenda o que é e como utilizá-la a seu favor

Noruega: 3 receitas típicas da culinária norueguesa para fazer em casa

Como adaptar imóveis para aumentar o valor de locação e atrair hóspedes em plataformas de aluguel por temporada

Veja Também