Briga em trem da CPTM causa tumulto na Linha 11-Coral; rumores de roubo são desmentidos
Desentendimento ocorreu na estação Corinthians-Itaquera por volta das 17h30 deste sábado (20); passageiros foram contidos pelos agentes e levados à delegacia

Polícia foi chamada ao local e solicitou exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML) | Rovena Rosa/Agência Brasil
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Um tumulto ocorreu na Linha 11-Coral da CPTM, na estação Corinthians-Itaquera, por volta das 17h30 deste sábado (20), após uma briga entre dois passageiros a bordo de um trem que seguia sentido Estudantes. Os envolvidos, de 22 e 26 anos, foram levados para a delegacia após o incidente.
Inicialmente, circularam boatos nas redes sociais de que o tumulto havia sido causado por suspeitos que roubaram um shopping e usaram os trens para fugir, o que teria gerado uma gritaria generalizada na estação. No entanto, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a situação foi diferente. A briga ocorreu entre dois passageiros dentro de um trem e foi rapidamente contida pelos agentes ferroviários.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no Youtube.
A polícia foi chamada ao local e solicitou exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML). A SSP esclareceu ainda que os envolvidos foram informados sobre a necessidade de representação para que o caso prossiga, pois trata-se de um crime de ação penal condicionada.
O caso foi registrado como lesão corporal no 24º Departamento de Polícia da Ponte Rasa.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), também procurada pelo O Diário, confirmou o incidente, afirmando que o trem estava na região da estação Corinthians-Itaquera quando os passageiros se desentenderam e causaram o tumulto. Durante a ocorrência, os trens circularam com velocidade reduzida.
Shopping Metrô Itaquera – CPTM
O Shopping Metrô Itaquera, também procurado pelo O Diário, se pronunciou sobre o incidente. Em nota, o shopping afirmou que a informação sobre o arrastão e tentativa de furto não procede. “Não há registro de qualquer denúncia de furto por parte de lojista ou cliente”, finalizou.