Diário Logo

O Diário Logo

Cinco escolas do Alto Tietê oferecem curso gratuito de idiomas 

Estudantes da rede estadual de ensino, que tenham interesse, devem procurar uma das unidades dos Centros de Estudos de Línguas (CEL)

23 de maio de 2024

O Alto Tietê dispõe de cinco unidades do CEL | Divulgação: Seduc-SP

Reportagem de: O Diário

Os Centros de Estudos de Línguas (CELs) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) estão com inscrições abertas para as aulas do segundo semestre de 2024. No Alto Tietê, cinco unidades ofertam cursos de idiomas. Elas estão localizadas em Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Itaquaquecetuba.

Nos centros do Estado são oferecidas aulas gratuitas de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, mandarim, além de aulas de português para estrangeiros e Libras, a língua brasileira de sinais. 

O curso de inglês e de mandarim são ofertados exclusivamente para alunos do Ensino Médio e têm três anos (seis semestres) de duração. Já os cursos de espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim têm módulos semestrais, três anos de duração e podem ser frequentados por estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs).

As aulas de português como língua estrangeira para estrangeiros estão disponíveis para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e são ministradas por um ano e meio.

Vale destacar que todas as aulas são presenciais. Os estudantes da rede pública interessados na oportunidade devem comparecer a uma das unidades dos CELs portando documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Não é necessário que o aluno esteja matriculado nas aulas regulares da escola escolhida para realizar o curso de idiomas.

Serviço Alto Tietê

Mogi das Cruzes:

Suzano:

Poá:

  • E.E. Jornalista Paulo Eduardo Olintho Rehder;
  • Data: 27/05 até 15/07;
  • Cursos: Espanhol e inglês.

Itaquaquecetuba:

  • E.E Prof. Zilda Braconi Amador;
  • Data: 31/07;
  • Cursos: inglês, japonês, francês e espanhol.
Veja Também