Com Valdemar presente, Rafu Júnior lança pré-candidatura em Ferraz
Encontro contou com outras lideranças do partido como o presidente da Alesp, André do Prado, prefeitos da região, entre outras autoridades estaduais e municipais
Dr, Rafu Jr. rodeado de lideranças do PL em discurso durante o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Ferraz de Vasconcelos. Fabio Pereira | O Diário.
Reportagem de: Fabio Pereira
O Partido Liberal (PL) organizou nesta quinta-feira (29/2) um evento marcado pelo lançamento da pré-candidatura do médico Rafu Júnior que, agora, dá seu primeiro passo para concorrer ao cargo de chefe do Executivo do município de Ferraz de Vasconcelos pelo PL.
O evento, que ocorreu no Rotary Club, na Vila Côrrea, também foi marcado pela presença de Valdemar da Costa Neto, o Boy, além de outras lideranças da legenda como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado, e José Tadeu Candelária, presidente estadual do PL.
O pré-candidato, que também concorreu ao cargo em 2020 – sendo superado pela atual prefeita da cidade, Priscila Gambale (PSD) -, destacou que um dos principais pontos a serem trabalhados no município é a saúde. “Não tem uma unidade de Pronto Atendimento 24 horas, não tem um Ambulatório Médico de Especialidades (Ame)”, atacou.
Já Valdemar ressaltou o apoio político. “Ele tem o apoio de todos os nossos deputados federais, estaduais, além do André, que está na presidência da Alesp. Ele tem o Márcio Alvino para trabalhar em Brasília. Também têm os nossos 100 deputados de todo o país para conseguir verbas para a cidade”, disse.
De maneira geral, todos que estavam no palco destacaram a força que o PL tem ganhado nacionalmente. Após o final da atividade, as lideranças seguiram para a cidade de Poá, onde ocorreu o lançamento da pré-candidatura de Flávia Verdugo.
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, destacou a força da sigla. “Em 2016 encontrei uma cidade com diversos problemas estruturais. Fizemos um grande trabalho e conseguimos resgatar o orgulho de ser suzanense”, afirmou.