Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Detran autua motoristas que recusaram fazer teste do bafômetro, em Itaquá

A fiscalização abordou 415 veículos na Rodovia Ayrton Senna da Silva, sentido leste

6 de março de 2024

A recusa ao teste do bafômetro é considerada infração gravíssima | Imagem: Miguel Ángel Ramón - Pixabay

Reportagem de: O Diário

O Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) autuou 6 motoristas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro, em Itaquaquecetuba.

A ação faz parte da ​​Operação Direção Segura Integrada (ODSI), que aconteceu na sexta-feira (1). A fiscalização abordou 415 veículos na Rodovia Ayrton Senna da Silva, sentido leste. Ao todo, foram registradas 6 recusas de motoristas ao teste do bafômetro. 

Vale lembrar que tanto dirigir sob efeito de álcool, quanto recusar-se a soprar o bafômetro, são consideradas infrações gravíssimas, segundo os artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Veja Também