Eleição que define o próximo presidente do Condemat+ será no dia 2 de janeiro
Escolha da equipe que integrará o Condemat+ será de responsabilidade da diretoria eleita; mandato terá duração de um ano, com possibilidade de reeleição
Reunião de prefeitos eleitos | Divulgação/Condemat+
Reportagem de: Fabio Pereira
A eleição que definirá o próximo prefeito responsável pela liderança do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) acontecerá na próxima quinta-feira (2/12), às 17h30, na sede do órgão, localizada no Centro Cívico de Mogi das Cruzes.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
A votação abrangerá a eleição para a diretoria do Conselho de Prefeitos (presidente, vice-presidente, 1º tesoureiro, 2º tesoureiro e secretário) e para o Conselho Fiscal (presidente e quatro membros). A escolha da equipe que integrará o Condemat+ será de responsabilidade da diretoria eleita. O mandato terá duração de um ano, com possibilidade de reeleição.
Podem participar da eleição como candidatos e eleitores os prefeitos das cidades em situação regular com o consórcio, sendo que os 14 municípios consorciados estão aptos a votar. De forma excepcional, em 2025, a apresentação das chapas e a eleição ocorrerão no dia 2 de janeiro, devido à necessidade de que todos os prefeitos eleitos e reeleitos já tenham tomado posse.
Aptos
Estão eleitos, fazem parte do Condemat+ e têm a possibilidade de concorrer à presidência os seguintes prefeitos: Luís Camargo, de Arujá (PSD); Inho, de Biritiba Mirim (PL); Priscila Gambale, de Ferraz de Vasconcelos (Podemos); José Luiz Eroles Freire, o Zé, de Guararema (PL); Lucas Sanches, de Guarulhos (PL); Gabriel Prianti, de Igaratá (Republicanos); Eduardo Boigues, de Itaquaquecetuba (PL); e Walid Hamid, o Aladim, de Mairiporã (PSD);
Também estão aptos para concorrer: Mara Bertaiolli, de Mogi das Cruzes (PL); Saulo Souza, de Poá (PP); Rodolfo Marcondes, de Salesópolis (Podemos); Adriano Levorin, de Santa Branca (PL); Carlos Chinchilla, de Santa Isabel (Podemos); e Pedro Ishi, de Suzano (PL).