Diário Logo

O Diário Logo

Em Poá, operação policial com apoio da EDP flagra furto de energia em fábrica de pão de queijo

O proprietário não foi encontrado no local e deverá responder pelo crime de furto de energia, conforme o Artigo 155 do Código Penal

25 de março de 2024

O local é uma fábrica de pão de queijo, localizada no bairro Jardim Medina, em Poá | Divulgação

Reportagem de: O Diário

Na última quinta-feira (21), uma operação policial em conjunto com o apoio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, flagrou a prática de furto de energia em uma fábrica de pão de queijo localizada no bairro Jardim Medina, em Poá.

Durante a operação, os técnicos da EDP identificaram o consumo irregular de energia no local. Foram encontradas fraudes elaboradas nos equipamentos da Concessionária, equipados com tecnologia embarcada. A área foi periciada pela Polícia Científica.

O proprietário do estabelecimento não foi encontrado no local e deverá responder pelo crime de furto de energia, conforme o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que dispõe sobre a subtração de coisa alheia móvel. A pena prevista é de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Além do processo criminal, o proprietário será responsável por arcar com a cobrança de toda a energia não faturada durante o período da irregularidade, conforme a regra estabelecida pela Resolução ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), fora o custo administrativo associado.

Veja Também