Empresário e esposa são resgatados após sequestro, em Itaquá; quatro pessoas são presas
Filhos do casal acionaram a polícia após desconfiarem de transações bancárias e mensagens suspeitas em aplicativos de conversa
Casal foi libertado por policiais militares e civis | Thaís Leite/TV Diário
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Um empresário, de 64 anos, e sua esposa, de 60 anos, foram resgatados pela polícia em Itaquaquecetuba, após terem sido vítimas de um sequestro na tarde de sexta-feira (27). A operação resultou na prisão de quatro criminosos envolvidos e na recuperação dos pertences do casal.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), três homens, com idades entre 24 e 46 anos, e uma mulher de 30 anos, foram presos em flagrante por extorsão mediante sequestro e associação criminosa.
Os filhos do casal acionaram a polícia após desconfiarem de transações bancárias e mensagens suspeitas em aplicativos de conversa. Eles informaram aos agentes que seus pais estavam sendo mantidos como reféns e extorquidos.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Durante as buscas, os policiais localizaram o homem mais jovem e a mulher, que estavam em posse de celulares, documentos e cartões bancários das vítimas. Ambos foram detidos no local. O homem apresentou um documento falso e, ao verificarem sua identidade, os policiais constataram que ele era foragido da Justiça.
Logo após, os agentes localizaram o cativeiro no Jardim Amanda Caiubi, em Itaquaquecetuba, onde o casal — o empresário, de 64 anos, e sua esposa, de 60 — estava sendo mantido. Outros dois criminosos que vigiavam o local foram presos, e as vítimas foram libertadas.
O caso foi registrado na Delegacia de Itaquaquecetuba como extorsão mediante sequestro, associação criminosa, falsa identidade e captura de procurado. Todos os detidos permanecem à disposição da Justiça.