Esquema que falsificava data de validade em produtos é desarticulado em Itaquá
Equipe policial encontrou diversos produtos vencidos, além de solvente e outros itens para a retirada das informações das embalagens
07/10/2025 20h43, Atualizado há 7 horas

Galpão abrigava produtos vencidos que passavam por processo de adulteração | Foto: reprodução PM
Nesta terça-feira (7), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia no bairro Jardim Viana, em Itaquaquecetuba. No local, as autoridades encontraram um veículo roubado, diversos produtos de limpeza e até alimentícios vencidos, que passavam por processo de adulteração com nova data de validade e seguiam para revenda.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
No endereço da denúncia havia um galpão, inicialmente, a polícia se deparou com um homem e um veículo Gol vermelho. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, já o veículo possuía sinais de adulteração, quando foi indagado sobre a procedência do veículo, o homem declarou que o adquiriu de um indivíduo desconhecido na Estação de Trem do Manoel Feio, pela quantia de R$ 5.000,00.
Ao entrar no galpão, a equipe policial encontrou diversos produtos vencidos, além de solvente e outros itens para a retirada das informações das embalagens e uma impressora industrial para remarcar as datas de validade. As autoridades identificaram o suspeito responsável pelo galpão, que declarou que arrematava os produtos e alimentos em lote e selecionava os que ainda poderiam ser aproveitados.
Junto à impressora industrial foram encontradas garrafas em três situações diferentes do processo de adulteração: data de validade vencida, data de validade suprimida e data de validade remarcada. Diante dos fatos, os suspeitos e o veículo foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba. O local foi preservado.
Veja vídeo.