Diário Logo

O Diário Logo

Estação Engenheiro Manoel Feio, em Itaquá, terá investimento de R$ 36 milhões

Melhorias contemplam instalações de dois elevadores, cobertura da passarela, iluminação, além de sistema de sonorização, câmeras e adequação do vão entre o trem e a plataforma

11 de junho de 2024

Dois elevadores já foram instalados, mas seguem em período de testes | Osvaldo Birke - Divulgação/PMI

Reportagem de: Fabio Pereira

As obras visando melhorias de acessibilidade e conforto dos passageiros que utilizam a Estação Engenheiro Manoel Feio, na Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), situada na cidade de Itaquaquecetuba, terão um investimento total de R$ 36 milhões.

De acordo com a companhia, a expectativa é que as intervenções sejam concluídas ainda no primeiro semestre deste ano. As obras já estão na etapa final e, agora, deverão ser executados os processos de adequação do vão entre o trem e a plataforma, com remanejamento da via permanente e rede aérea. Também haverá melhorias na cobertura da passarela, iluminação, sistema de câmeras e sonorização.

Além disso, o projeto também contemplará a adequação de áreas exclusivas aos colaboradores e do bicicletário. Ainda de acordo com a CPTM, serão instaladas novas escadas fixas e rampas de acesso na entrada da estação – destinadas ao público com mobilidade reduzida -, entre outras intervenções. No local, já foram introduzidos dois elevadores, mas ambos ainda estão em fase de testes.

LEIA TAMBÉM

Vale lembrar que a Estação Engenheiro Manoel Feio foi interditada em 29 de maio para o início das intervenções, voltando a operar normalmente na última segunda-feira (10/06). Na ocasião, a companhia orientou que os usuários com destino à Estação Brás deveriam embarcar na plataforma 1. Por sua vez, aqueles passageiros que embarcassem no sentido Calmon Viana deveriam seguir até a plataforma 3. Colaboradores estiveram à disposição para orientar o público.

Veja Também