Diário Logo

O Diário Logo

VÍDEO: Falha na Linha 12-Safira da CPTM força passageiros a pularem de um trem para o outro

Situação ocorreu após uma composição apresentar falha de tração na manhã desta sexta-feira (28); circulação de trens está em processo de normalização

28 de junho de 2024

Problema ocorreu entre as 5h45 e 7h48 desta sexta-feira (28) | Reprodução

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Após uma falha de tração em um trem da Linha 12-Safira da CPTM, os passageiros da composição tiveram que pular de um veículo para o outro ainda nos trilhos na manhã desta sexta-feira (28).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os usuários da Linha 12-Safira transferindo-se para outro trem com a ajuda de outros passageiros.

ASSISTA AO VÍDEO:

Em nota, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a “circulação de trens na Linha Safira está em processo de normalização após a falha de tração em um dos trens.”

O problema ocorreu entre às 5h45 e 7h48 desta sexta-feira (28), e a circulação precisou ser feita em via única no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste.

LEIA TAMBÉM:

O Diário questionou a CPTM também sobre o transbordo de passageiros para outra composição. A companhia confirmou o ocorrido e disse que foi necessário evacuar o trem devido à intervenção da equipe de manutenção e ao reboque do trem avariado para liberar a via.

A CPTM lamentou os transtornos causados aos passageiros.

Usuários da Linha-12 Safira

Em publicações feitas no Twitter, usuários da Linha 12 relataram os problemas pelos quais precisaram enfrentar nesta manhã, sendo um deles a demora. Uma das passageiras publicou em seu perfil que a composição ficou parada mais de 1h na via. Outra ressaltou que ficou 30 minutos dentro do trem.

Além disso, os usuários reclamaram da demora na chegada de funcionários para ajudar na evacuação do trem. Confira:

Veja Também