Diário Logo

O Diário Logo

Concessão deve expandir Linha 12-Safira de Calmon Viana até Suzano

Estação de Itaquá deve passar por reconstrução; projeto soma um total de R$ 2,5 bilhões em investimentos

24 de junho de 2024

Concessão da Linha 12-Safira é parte do PPP Lote Alto Tietê | Divulgação

Reportagem de: O Diário

Além do fim das passagens de nível em Mogi das Cruzes e a criação de uma estação de trem em César de Souza, a concessão à iniciativa privada do chamado Lote Alto Tietê deve expandir a Linha 12-Safira de Calmon Viana, em Poá, até Suzano, conectando o ramal à Linha 11-Coral. Os investimentos somam R$ 2,5 bilhões.

No sentido de São Paulo, serão construídas duas novas estações: Cangaíba e Gabriela Mistral, que vão ser interligadas com a Linha 13-Jade. Outro benefício com a concessão será a redução do intervalo entre os trens, como explica o diretor de Assuntos Corporativos da Companhia Paulista de Parcerias (CPP), Augusto Almudin.

“No horário de pico, da manhã e da tarde, o intervalo médio entre os trens é de 5 minutos. Com a concessão e os investimentos, esse tempo passará a ser de apenas 3 minutos. Com isso, a população terá um nível de serviço igual ao metrô”, detalhou Augusto Almudin.

Consulta pública

Pessoas físicas e jurídicas podem enviar sugestões sobre o projeto de concessão do Lote Alto Tietê. A consulta pública está aberta até o dia 18 de julho. Os documentos relevantes para a concessão, o regulamento e as formas de participação estão disponíveis por meio do data room, cujo acesso será concedido mediante pedido encaminhado ao e-mail [email protected], contendo nome completo, e-mail, CPF, instituição, telefone e cidade do(a) solicitante.

As contribuições deverão ser feitas por escrito, obedecendo ao formulário-modelo disponível no regulamento, que está no site da SPI.

Veja Também