Diário Logo

O Diário Logo

Ferraz realiza nova convocação de aprovados do concurso da GCM

Serão chamados 50 inscritos do concurso, que deverão comparecer em data, hora e local conforme informado pela lista no Boletim Oficial

23 de fevereiro de 2024

Quem não comparecer no local e no prazo estabelecido será considerado desistente / Foto: Laura Ramos Secom Ferraz

Reportagem de: O Diário

Após o resultado dos aprovados no concurso público n°01/2020, Ferraz de Vasconcelos irá receber novos profissionais ao cargo da Guarda Civil Municipais (GCM). O chamamento realizado na última sexta-feira (16), contará com pessoas do sexo feminino e masculino, para serem submetidos à Investigação Social previsto em edital.

Serão convocados 50 inscritos do concurso supracitado que deverão comparecer em data, hora e local conforme informado pela lista nominal no Boletim Oficial do Município (BOM) de Ferraz de Vasconcelos, publicado em 16 de fevereiro na edição digital 859, bem como levar toda documentação exigida para a continuidade do processo que deverá ser entregue à Corregedoria da GCM de Ferraz.

Vale salientar que a Investigação Social se pauta em valores morais e éticos imprescindíveis ao exercício do cargo (civismo, a hierarquia, a disciplina, a honra, a dignidade humana, a honestidade e coragem), sendo esta apenas uma das fases do concurso, não tendo a administração pública, a obrigatoriedade de contratação de todos os candidatos que forem submetidos a esta etapa.

Quem não comparecer no local e no prazo estabelecido será considerado desistente, implicando na própria desclassificação e convocação do candidato seguinte na classificação.

Em 2022, foram convocados 25 candidatos aprovados deste concurso, sendo que 17 tomaram posse ao final do processo.

A Corregedoria da Guarda Civil Municipal está situada na Rua Dom João VI, n° 513, 6° andar, no Jardim Ferrazense.

Veja Também