Festival de Inverno de Guararema começa amanhã com música, gastronomia e cultura
Com atrações em diferentes pontos da cidade, festival acontece de 9 de julho a 10 de agosto com entrada gratuita e programação para todas as idades
08/07/2025 10h43, Atualizado há 10 meses
Festival deve durar um mês | Divulgação/Comunicação/PMG
Guararema se prepara para respirar cultura, música e sabores diversos com o Festival de Inverno 2025. A programação tem início nesta quarta-feira (9) e segue até 10 de agosto, oferecendo um mês inteiro de atrações gratuitas em diferentes pontos da cidade. O evento contempla atividades musicais e culturais, além de espaços gastronômicos e experiências para todas as idades.
O Recanto do Américo, também conhecido como Pau D’Alho, é o principal palco do evento, reunindo apresentações musicais – e também homenagens ao cantor e compositor de música caipira João Pacífico -, uma loja com obras dos ceramistas da cidade, área kids e espaço gastronômico com opções para todos os gostos.
Por lá será possível encontrar frutos do mar, costela no bafo, hambúrguer com batata frita, vinhos e queijos, drinks e empanadas, lanche de pernil e calabresa, comida oriental, espetinhos e lanches de churrasco, chopp artesanal, churros, bubble waffle, crepe francês, doces e pipoca.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Nesta primeira semana o espaço gastronômico funcionará na quarta-feira das 12 às 22 horas; na quinta (10) e na sexta-feira (11) das 18 às 23 horas; e no sábado (12) e domingo (13) das 12 às 23 horas. Já nas semanas seguintes o funcionamento será exclusivamente de sexta-feira a domingo, mantendo os mesmos horários.
Além do Pau D’Alho, o Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello também recebe atrações durante o Festival, com a tradicional Feira Noturna Gastronômica de Guararema nos mesmos dias e horários listados acima. Entre as opções estão barracas de pastel, acarajé, espetinhos, doces, derivados de milho e lanche mineiro, além de novidades como fondue de chocolate, chocolate quente, caldos, chopp, chopp de vinho e licores. O local também terá música ao vivo.
Outro ponto a receber atrações será a Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”, que sedia apresentações culturais ao longo do mês.
A programação completa – incluindo horário de shows e atrações culturais – está disponível nos canais oficiais do município (site guararema.sp.gov.br/eventos e redes sociais @prefeituradeguararema e @visiteguararemaoficial).