Diário Logo

O Diário Logo

Fundo Social de Poá promove Bazar Solidário

Ação será realizada nos dias 11, 13, 18 e 19; peças foram arrecadadas por meio da Campanha do Agasalho 2024   

10 de junho de 2024

Bazar Solidário irá ocorrer em vários bairros da cidade | Divulgação: Secom Poá

Reportagem de: O Diário

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Poá vai realizar, nos próximos dias 11, 13, 18 e 19, o Bazar Solidário, em vários bairros da cidade. O objetivo é distribuir as peças de roupas arrecadadas por meio da Campanha do Agasalho deste ano.

Nesta terça-feira (11), o Bazar será na Vila Açoreana (Casa de Cursos – Av. Vital Brasil, 307). Na quinta-feira (13), o bazar estará aberto na Casa de Cursos do Jardim Nova Poá (Rua Antônio Bicudo, 89). No dia 18 (terça), é a vez da Vila Varela receber a ação do Fundo Social, na Casa de Cursos (Rua Portugal, 271). Dia 19 (quarta), o bazar estará aberto no Cras da Vila Jaú (Rua Gerônimo Mazieiro, s/nº).  O Bazar Solidário funcionará das 10h às 14h.

Segundo o Fundo Social, no local, cada pessoa poderá escolher livremente os itens nas araras disponibilizadas tanto para seu uso quanto para algum integrante da família, de acordo com a necessidade.

A Campanha do Agasalho teve início no dia 29 de maio, já com arrecadação aproximada de 15 mil peças de roupa. Nós ainda estamos coletando itens nas Casas de Curso e sede da SMADS. Nossa intenção é realizar a campanha em diferentes territórios do município para conseguir disponibilizar as doações às pessoas em situação de vulnerabilidade de toda a cidade”, explicou o presidente do Fundo Social, Emerson Tiago Viana.

“O Bazar Solidário tem como objetivo atender as famílias carentes, sendo o Fundo Social responsável por fazer a distribuição das doações para quem mais precisa de forma acessível e rápida”, completou o presidente.

Pontos de Coleta em Poá

Para realizar doações, os munícipes podem entregar as peças de roupas ou cobertores em um dos diversos pontos de arrecadação espalhados pelo município de Poá. São eles: sede do Fundo Social (Rua Alberto Rossi, 130 – Centro); Casa de Cursos (Avenida Vital Brasil, 307 – Vila Açoreana); Casa de Cursos Vila Varela (Rua Portugal, 271); Casa de Cursos Jardim Nova Poá (Rua Antônio Bicudo, 89).

O Fundo Social também conta com veículo para retirar doações em grandes quantidades, mediante agendamento. Mais informações pelo telefone 4636-3717.

Veja Também