Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

GCM de Ferraz resgata macaco atropelado em via pública

A GCM de Ferraz resgatou o macaco e cuidou do animal, que não corre risco de vida

Por O Diário
03/05/2024 17h11, Atualizado há 27 meses

Macaco resgatado pela GCM de Ferraz de Vasconcelos | Laura Ramos/Secom Ferraz.

Durante ronda de rotina, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos se deparou com um animal silvestre atropelado na Avenida Governador Jânio Quadros, nas proximidades da Vila Jamil. O animal em questão era macaco-prego (Spajus nigritus) que estava em via pública.

A guarda isolou o local e, de forma preliminar, verificou-se que o animal estava com a pata quebrada e bastante assustado. A GCM fez a remoção do macaco e o encaminhou para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) – SP, no qual passou por atendimento com médico veterinário e permanece em observação, sem risco de morte.

A GCM informa que a população pode auxiliar a guarda sobre casos de animais silvestres acidentados ou criados em cativeiro, de forma irregular, pelos números 4679-4334 e 4677-3112.

Mais noticias

Alto Tietê pode ser afetado em R$ 1,1 bilhão após novas taxações de Trump

Arujá inaugura 'Maquina Inteligente', equipamento que transforma resíduos recicláveis em descontos diretos na conta de energia

Prosperidade em agosto: 6 signos que receberão os melhores ventos do mês

Veja Também