Diário Logo

Notizia Logo

Guararema realiza repasse de doações às famílias afetadas pela chuva

Famílias atingidas pela forte chuva do dia 9 de março podem retirar roupas, calçados, roupa de cama, toalhas e brinquedos gratuitamente doadas pela população, empresas e instituições

19 de março de 2024

Guararema realiza repasse de doações para famílias afetadas pelas chuvas | Comunicação/PMG.

Reportagem de: O Diário

Após a forte chuva que atingiu Guararema no último dia 9 de março, o Centro do Idoso “Dácio da Souza Franco” está de portas abertas nesta semana com o repasse de roupas e outros itens às famílias afetadas. A distribuição segue até sexta-feira (22), das 8 às 19 horas, de maneira completamente gratuita.

Para retirar camisetas, calças, tênis, toalhas, roupa de cama e até mesmo brinquedos, os moradores devem ir com sacolas ou bolsas ao Centro do Idoso, que fica ao número 409 da rua Dr. Falcão, no bairro D’Ajuda. Há servidores municipais no local para ajudar no que for preciso.

Todos os itens disponíveis foram arrecadados pelo esforço voluntário da população, empresas e instituições que desde o último domingo (10) estão encaminhando diversas peças e itens. É uma “corrente de solidariedade”, como define o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Guararema, Eduardo Moreira.

Para retirar os itens, os moradores devem ir com sacolas ou bolsas ao Centro do Idoso | Comunicação/PMG.
Para retirar, os moradores devem ir com sacolas ou bolsas ao Centro do Idoso | Comunicação/PMG.

“Agradecemos a todos os munícipes, empresas e indústrias que enviaram doações”, agradece o secretário, que fala em uma “rede do bem em ação” e também menciona os colchões recebidos do Governo do Estado de São Paulo, via Defesa Civil. “Prontamente o governador Tarcísio de Freitas nos atendeu com colchões que já foram distribuídos aos moradores dos bairros atingidos”.

Além disso, desde o primeiro momento as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação estão de prontidão distribuindo cestas básicas, kits de higiene e itens de primeira necessidade à todas as famílias atingidas pela chuva, que também contam com a ajuda de voluntários.

Mais informações sobre o repasse de doações às famílias afetadas pela chuva estão disponíveis pelo telefone (11) 4693-2213.

Veja Também