Diário Logo

O Diário Logo

Guararema sediará corrida de obstáculos no dia 10 de março

Estádio Municipal José Luiz Gonçalves da Silva, no Ipiranga, terá mais de 20 obstáculos em três quilômetros de prova no dia 10 de março, pela “Etapa Thor” da Bronkos Race

27 de fevereiro de 2024

Participante da primeira edição da Bronkos Race Guararema. Crédito: Divulgação/PMG

Reportagem de: O Diário

Pelo segundo ano consecutivo, Guararema sedia a corrida de obstáculos Bronkos Race. Em 2024, a prova será realizada no Estádio Municipal José Luiz Gonçalves da Silva, no Ipiranga, no domingo, 10 de março. 

Ao todo, o percurso terá 3km de extensão e mais de 20 obstáculos que prometem estimular a competição, a superação e o trabalho em equipe dos participantes. São desafios de força, de resistência e de estratégia, que vão exigir diferentes habilidades dos atletas.

A etapa “Etapa Thor” do evento, que será realizada em Guararema a partir das 7h, é uma OCR (Obstacle Course Racing), ou “corrida de obstáculos”, em tradução livre. De acordo com a organização, “os participantes encontram diversos obstáculos ao longo do percurso, uma atividade física única, diferente, que instiga a sair da zona de conforto, testar os limites ou simplesmente porque é divertido”.

Participante salta obstáculo durante o trajeto. Crédito: Divulgação/PMG
Participante salta obstáculo durante o trajeto. Crédito: Divulgação/PMG

Serão disputadas em três categorias diferentes (Kids, Open e Elite), de maneira a tornar o evento acessível a todos os públicos e faixas etárias. A pontuação desta prova será somada às outras, para que os participantes possam avançar na competição e buscar classificação para o mundial de OCR na Califórnia.

Imagem das crianças participantes da categoria "Kids", da Bronkos Race. Crédito: Divulgação/PMG
Imagem das crianças participantes da categoria “Kids”, da Bronkos Race. Crédito: Divulgação/PMG

“Em 2023 a Bronkos Race teve boa adesão do público, e agora não será diferente. É uma modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos e que chama a atenção, assim como os eventos de levantamento de peso, a exemplo do Strong For All 2024, que sediamos em janeiro”, avalia o secretário municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Leal. 

Aos atletas interessados em participar, as inscrições – que incluem medalha e camiseta – estão disponíveis neste link. Já ao público, a entrada para assistir a Bronkos Race no Estádio Municipal José Luiz Gonçalves da Silva, na rua José Ramires, 270, bairro Ipiranga, será gratuita. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas diretamente com a organização ou pelo telefone (11) 4693-3601, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Veja Também