Diário Logo

O Diário Logo

Guararema registra segunda morte por dengue

Cidade soma 867 casos positivos e está em situação epidêmica, caracterizada quando a incidência é superior a 300 casos a cada 100 mil habitantes

7 de junho de 2024

O mosquito Aedes Aegypti é o transmissor da dengue | Divulgação: Frame EBC

Reportagem de: O Diário

A cidade de Guararema registrou na manhã desta sexta-feira (07/06) a segunda morte por dengue no município em 2024. Sendo assim, a região do Alto Tietê chega a 23 mortes pela doença. As informações são do Painel de Monitoramento da Divisão Dengue, Zika e Chikungunya do Estado de São Paulo.

De acordo com a administração municipal, a segunda morte é de um homem de 89 anos, portador de comorbidades e residente do bairro Nogueira. A vítima faleceu no dia 1º de abril, no entanto, a causa da morte só foi confirmada nesta sexta-feira (07/06) devido ao prazo de 60 dias estabelecido pelo Ministério da Saúde para  notificação e investigação das mortes por dengue.

Já o primeiro óbito na cidade foi registrado no dia 1º de março, porém estava em investigação, segundo a prefeitura. A vítima se trata de uma mulher de 80 anos, com comorbidades, residente no bairro Ipiranga.

No total, a cidade soma 867 casos positivos e está em situação epidêmica, caracterizada quando a incidência é superior a 300 casos a cada 100 mil habitantes. Vale lembrar que todas as dez cidades do Alto Tietê estão em epidemia de dengue.

Dengue no Alto Tietê

De acordo com o Painel de Monitoramento, a região do Alto Tietê contabiliza ao todo 24.573 casos de dengue positivos e outros 18.005 seguem em investigação. Além disso, o bloco soma 23 mortes pela doença. Outras 16 estão em análise.

O município que registra o maior número de contágios é Mogi das Cruzes, com 5.342 positivados; seguido de Suzano, com 4.668; e Santa Isabel em terceiro, com 3.741.

LEIA TAMBÉM

Mortes por dengue na região

Município Óbitos
Biritiba Mirim1
Ferraz de Vasconcelos 1
Guararema2
Itaquaquecetuba2
Mogi das Cruzes8
Poá2
Santa Isabel2
Suzano5

Escrito por: Geovanna Albuquerque

Revisado por: Fabio Pereira.

Veja Também