Homem acusado de matar filho de ex-prefeito de Salesópolis é preso em flagrante
Homem foi encontrado na Estrada Rodrigues Campos e teria admitido a autoria do crime, alegando legítima defesa
16/08/2025 11h01, Atualizado há 2 meses

Acusado foi encontrado na Estrada Rodrigues de Campos | Foto: Divulgação/PM
A Polícia Militar prendeu o suspeito de matar Alessander Colbert de Almeida Feital, de 47 anos, filho do ex-prefeito de Salesópolis, José Rodrigues Feital Filho. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (15) e o acusado foi encontrado na Estrada Rodrigues de Campos, no começo da tarde.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Segundo as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública, o suspeito foi preso em flagrante e, ao ser questionar, admitiu a autoria do homicídio, alegando legítima defesa.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Salesópolis e exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).
Relembre o caso
Alessander Colbert de Almeida Feital morreu na madrugada desta sexta-feira após ser brutalmente agredido com uma barra de ferro em via pública na rua Vereador João Freire de Almeida, no Jardim Nídia.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), policiais militares foram acionados para prestar atendimento ao caso e encontraram Alessander caído no chão, ensanguentado e com ferimentos graves, principalmente na região da cabeça.
No local, foi constatado que a vítima apresentava múltiplas lesões no crânio e na face, além de fraturas nas costelas e pneumotórax bilateral. Apesar de procedimentos de emergência, incluindo drenagem torácica, o homem sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu, tendo o óbito confirmado às 6h12 no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.