Diário Logo

O Diário Logo

Homem e mulher são presos em operação de combate ao tráfico

Dupla era responsável pelo tráfico de drogas em uma área de mata em Arujá; ambos tentaram fugir ao notar a presença da PM, mas foram capturados

7 de junho de 2024

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

A Polícia Militar prendeu, em Arujá, um homem e uma mulher em flagrante por tráfico de drogas em uma operação realizada em uma área de mata conhecida pela prática de venda de entorpecentes. A ação resultou também na apreensão de dinheiro e um celular.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, na noite de ontem (6), policiais militares estavam realizando patrulhamento na região, quando decidiram intensificar a vigilância em uma área de mata conhecida pela comercialização de entorpecentes em Arujá.

Dividindo-se estrategicamente, os comandantes das equipes desembarcaram das viaturas e seguiram a pé pela área de mata, enquanto os demais agentes avançaram pela entrada principal da via.

Assim que a viatura entrou no local onde ocorria o comércio de drogas, indivíduos que estavam praticando o crime gritaram para os demais usuários, avisando sobre a chegada dos policiais.

Neste momento, um homem e uma mulher, responsáveis pela comercialização, tentaram fugir em direção à área de mata. No entanto, o suspeito foi surpreendido e detido pelos PMs, sendo encontrado com ele R$ 762,50, referente à contabilidade das vendas, além de um celular.

Simultaneamente, durante uma varredura dos policiais, a mulher, que também estava envolvida com o tráfico de drogas, foi localizada pelos agentes escondida entre carros abandonados, com maconha, cocaína e skank.

Com o apoio das equipes, ambos os envolvidos foram conduzidos ao Pronto-Socorro Central do município e, posteriormente, apresentados à Autoridade de Polícia Judiciária. No Departamento de Polícia, após uma busca pessoal minuciosa, foi encontrada com a mulher a quantia adicional de R$ 115 nas suas vestes.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e o caso segue em andamento.

Veja Também