Diário Logo

O Diário Logo

Homem é preso ao empinar moto adulterada e tentar fugir da PM

Condutor estava realizando manobras perigosas em uma avenida de Biritiba Mirim; na placa, havia fita isolante, que cobria um número e uma letra

27 de junho de 2024

Policiais realizavam patrulhamento quando avistaram cerca de 20 motocicletas praticando manobras perigosas, incluindo empinadas | Polícia Militar/Divulgação

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Um homem foi preso pela Polícia Militar por conduzir uma motocicleta com placa adulterada, além de empiná-la e tentar fugir durante a abordagem. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (26) em Biritiba Mirim.

Uma fita isolante foi usada para cobrir um número e uma letra da placa do veículo, impossibilitando a identificação.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento quando avistaram cerca de 20 motocicletas praticando manobras perigosas na Av. Pomar do Carmo, incluindo empinadas.

No entanto, uma das motos chamou a atenção dos PMs devido aos indícios de adulteração na placa. Ao tentarem abordar o condutor, ele fugiu em direção a uma estrada de terra. Durante a perseguição, os policiais o viram cair após tentar fazer uma curva.

Ao notar a aproximação da polícia, o homem se levantou, ergueu a motocicleta e tentou fugir novamente, mas acabou caindo após frear bruscamente, facilitando sua abordagem pelos policiais. Após revistá-lo, nada de ilícito foi encontrado.

Durante a pesquisa veicular, os PMs constataram a adulteração na placa, onde uma fita isolante tampava um número e uma letra.

O condutor da motocicleta recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Biritiba Mirim para o registro da ocorrência. A motocicleta também foi apreendida.

Veja Também