Diário Logo

O Diário Logo

Homem foragido por estupro de vulnerável é encontrado e vai preso, em Itaquá

Suspeito estava com dois mandados de prisão em aberto; ele utilizava ainda documento de identificação falso para não ser capturado

11 de junho de 2024

Ao ser pego com RG falso, suspeito confessou que criou o documento na internet e que utilizou o nome do irmão para não ser identificado | Reprodução

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Um homem procurado pela justiça pelo crime de estupro de vulnerável foi preso por policiais do 35° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Itaquaquecetuba. O suspeito utilizava identidade falsa para não ser capturado.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, na manhã de ontem (10), os PMs realizavam patrulhamento quando avistaram um homem e decidiram abordá-lo.

Após verificarem o documento de identificação do suspeito, os agentes constataram que a numeração correspondia a uma identidade do estado de São Paulo. No entanto, a cédula presente no documento não correspondia ao abordado, indicando ser do Espírito Santo, levantando suspeitas.

Diante da situação, os policiais questionaram o indivíduo sobre a procedência do RG. O suspeito confessou que criou o documento na internet e que utilizou o nome do irmão para não ser identificado.

Com base na confissão, os agentes realizaram a verificação dos antecedentes criminais do homem, comprovando que se tratava de um procurado da justiça, com dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável (Artigo 217) e estupro (Artigo 214).

O indivíduo foi conduzido pelos policiais à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde foi elaborado o boletim de ocorrência sobre a captura do procurado.

O homem permaneceu sob custódia policial.

Veja Também