Incêndio em Itaquaquecetuba mobiliza Bombeiros, Defesa Civil e três secretarias
De acordo com o registro, um trator utilizado no manejo dos materiais pegou fogo durante os trabalhos de rotina e as chamas se alastraram
Defesa Civil ajuda no combate ao fogo | Divulgação
Reportagem de: O Diário
Durou até a tarde desta quarta-feira (27/11) o controle do incêndio a uma fábrica que faz o processamento de produtos recicláveis na estrada do Una, região do Jardim Caiuby, em Itaquaquecetuba. A Defesa Civil, o SAMU e as secretarias de Serviços Urbanos, Mobilidade e Segurança atuaram para oferecer o suporte necessário ao Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.
De acordo com o registro, um trator utilizado no manejo dos materiais pegou fogo durante os trabalhos de rotina e as chamas se alastraram, alcançando a área de recicláveis. O Corpo de Bombeiros foi o primeiro a chegar para controlar o incêndio, seguido pela Defesa Civil e das demais secretarias que ofereceram apoio.
O rescaldo continuou até a parte da tarde, com o auxílio de máquinas retroescavadeiras disponibilizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos. Além disso, agentes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Polícia Militar e Guarda Ambiental também estiveram no local para contribuir na ocorrência.
“Infelizmente foi um grande incêndio que atingiu depressa a fábrica, mas o trabalho conjunto entre os órgãos de segurança foi rápido e efetivo no combate às chamas. O mais importante é que não houve vítimas e agora a perícia será realizada”, afirmou Anderson Marchiori, coordenador da Defesa Civil.
“Sempre destacamos a importância da integração e do apoio entre as secretarias e nessa ocorrência isso ficou evidente. Todos somaram esforços para garantir a segurança da população”, completou o prefeito Eduardo Boigues.