Itaquá deflagra 15ª fase da Operação Imperium Legis e apreende 4,4 mil drogas
Material foi encaminhado à Delegacia Central, onde o caso segue sob investigação para identificar e localizar os envolvidos na rede de tráfico
09/10/2025 16h10, Atualizado há 12 dias

Entorpecentes apreendidos | Divulgação
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, em ação conjunta com a Delegacia Central e o Grupo de Operações Especiais (GOE), realizou entre a tarde de quarta e a madrugada desta quinta-feira (8 e 9/10) a 15ª fase da Operação Imperium Legis. Foram apreendidos 4.434 entorpecentes.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima que levou os agentes até um “apartamento-bomba” localizado na Chácara Cuiabá, onde uma grande quantidade de entorpecentes foi encontrada.
No local, mesmo sem suspeitos presentes, as equipes apreenderam 2,5 mil porções de droga k, 800 de cocaína, 50 de crack, além de 2 mil frascos de lança-perfume e a contabilidade do tráfico.
Outros bairros também foram alvos da operação. No Tipóia foram recolhidas 281 porções, entre droga k, crack, cocaína, haxixe e maconha. No Residencial Flamboyant, foram 75 no total, entre cocaína, maconha, colombiana, haxixe e skank.
No Jardim Napoli, os agentes encontraram cocaína, crack e maconha, que somavam 242 porções. Já no Jardim Nascente, foram apreendidas 71 de cocaína, droga k e haxixe.
No Maragogipe, os agentes localizaram 329 entorpecentes, entre cocaína, droga k, maconha, skank, haxixe e colombiana. Por fim, no Monte Belo, houve a apreensão de 86 porções de crack, maconha e cocaína. O material foi encaminhado à Delegacia Central, onde o caso segue sob investigação para identificar e localizar os envolvidos na rede de tráfico.