Jovem de 19 anos é preso por envolvimento em assaltos em Poá e Itaquá
Homem é suspeito de integrar um grupo criminoso que cometeu crimes pela região
06/06/2025 18h32, Atualizado há 15 meses
Caso foi registrado na Delegacia de Itaquaquecetuba | Foto: iStock
Um jovem de 19 anos foi preso na última quarta-feira (4/6) por suspeita de integrar um grupo criminoso responsável por diversos assaltos nas cidades de Poá e Itaquaquecetuba, no Alto Tietê. A prisão ocorreu em uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba, os crimes foram cometidos entre a madrugada de sexta-feira (30/5) e a manhã de sábado (31/5). Os suspeitos teriam roubado um veículo em Poá e, posteriormente, utilizado o automóvel para realizar novos assaltos em Itaquaquecetuba. Entre os objetos levados pelas vítimas estavam alianças e celulares.
A Polícia Civil identificou que mais de duas pessoas participaram das ações criminosas e solicitou exames periciais no veículo apreendido, na tentativa de identificar outros envolvidos. Até o momento, sete vítimas formalizaram inquéritos policiais.
O jovem preso, que até então não possuía antecedentes criminais, permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem para localizar os demais membros da quadrilha.