Diário Logo

Mãe confessa matar filho de um ano ao tentar parar o choro

Segundo boletim de ocorrência, ela cobriu a boca da criança até que parasse de chorar, mas acabou asfixiando o bebê

2 de setembro de 2024

Caso foi registrado na delegacia de Biritiba Mirim | Foto: reprodução/Google Street View

Reportagem de: Geovanna Albuquerque

Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante por homicídio em Biritiba Mirim, no bairro Cruz das Almas, na manhã deste domingo (1°). De acordo com informações do boletim de ocorrência, ela tentou calar o choro do filho de um ano ao pressionar a mão contra a boca dele.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar no local encontrou a mãe sentada na calçada junto ao carrinho de bebê, os agentes acionaram o SAMU que constatou o óbito da vítima e a encaminharam ao Pronto Socorro Municipal, onde foi confirmada a morte da criança.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mãe a principio afirmou que estava indo ao hospital para socorrer o filho que estava com o lábio arroxeado. Na delegacia, ela confessou a polícia que estava tentando parar o choro do criança ao tapar a boca dela, mas acabou o asfixiando.

A Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a mãe permanece à disposição da justiça e que o caso foi registrado como omissão de socorro e homicídio na Delegacia de Biritiba Mirim, que solicitou perícia a residência em que o caso aconteceu.

  • Texto supervisionado pela redação de O Diário.
Veja Também