Diário Logo

O Diário Logo

Mega operação em Itaquá desativa casa bomba e desmanche

Em 20 dias, quatro casas bombas foram desativadas na cidade

1 de julho de 2024

Pelo menos 2,2 mil porções de drogas como crack, drogas k, cocaína, maconha e skank foram apreendidas pela GCM de Itaquá | Divulgação: PMI

Reportagem de: O Diário

Uma mega operação em Itaquaquecetuba resultou na desativação de uma casa bomba e de um desmanche na cidade. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), que também deteve dois suspeitos por tráfico de drogas e realizou vistoria de adegas. A operação, chamada Guardiã Azul, ocorreu na última quinta-feira (27).

As ocorrências foram registradas nos bairros Vila Virgínia, Monte Belo e Jardim Nascente e pelo menos 2,2 mil porções de drogas como crack, drogas k, cocaína, maconha e skank foram apreendidas. As equipes também encontraram R$ 377 em notas trocadas e um simulacro de arma de fogo. Em menos de 20 dias, quatro casas bombas foram desativadas em Itaquá.

Ainda na operação, a GCM descobriu um grande desmanche ilegal de carros roubados, no Jardim Napoli. No local, as equipes encontraram mais de 150 peças de veículos desmontados, como portas, pneus, bancos, faróis e parachoques. No momento da ação, o desmanche estava vazio.

A ação se estendeu para adegas que comercializavam bebidas alcoólicas para menores, sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, com a participação de cinco conselheiros.

A população de Itaquá pode colaborar com denúncias anônimas à GCM pelo 153.

Veja Também