Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mogi das Cruzes entrega nova cobertura da praça de alimentação do Mercado do Produtor

Além da nova cobertura, também foram realizados serviços de revitalização do pórtico de entrada do Mercado

Por O Diário
28/09/2026 09h58, Atualizado há 1 hora

Mercado do Produtor após as melhorias entregues | Divulgação/PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou, neste domingo (27), as obras de revitalização e a nova cobertura da praça de alimentação do Mercado do Produtor Minor Harada, no Mogilar.

A principal intervenção foi a construção de uma nova cobertura para a praça de alimentação, em uma área de aproximadamente 500 metros quadrados. O projeto incluiu, ainda, a revitalização do pórtico de entrada do Mercado do Produtor, que recebeu pintura, manutenção das calhas e a substituição dos antigos brises metálicos por chapas metálicas perfuradas.

Durante a manhã, a prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), e o vice-prefeito Téo Cusatis (PSD) acompanharam a entrega das melhorias no espaço.

“Estamos entregando um espaço mais moderno, mais bonito e, principalmente, mais confortável para quem trabalha e para quem frequenta o Mercado do Produtor. Essa é uma obra que olha para o dia a dia das pessoas, para os permissionários, para os produtores e para as famílias que vêm aqui aos domingos e também durante a Feira Noturna”, destacou a prefeita Mara Bertaiolli.

A programação semanal do espaço inclui a realização, aos domingos, do Varejão, que funciona das 6h às 14h e recebe aproximadamente 10 mil pessoas por edição, segundo dados divulgados pela prefeitura. A atividade reúne 141 permissionários varejistas e dois permissionários de artesanato.

Às sextas-feiras, das 17h às 22h, a Feira Noturna recebe aproximadamente 5 mil pessoas por edição, também conforme dados da administração municipal, com 31 permissionários varejistas e quatro permissionários de artesanato. Também às sextas-feiras, das 13h às 17h, o Mercado abriga a Feira de Peixes Ornamentais.

Já as atividades de atacado e abastecimento são realizadas de segunda a sábado, atendendo aproximadamente 2 mil pessoas por dia, ainda segundo a prefeitura. O setor comercializa hortifrutigranjeiros, ovos, legumes, condimentos, frutas, lanches e refeições.

Mais noticias

O que muda na saúde bucal depois dos 50? Especialista lista 7 cuidados

Baralho cigano: veja as previsões para os 12 signos de 28 de setembro a 04 de outubro

Vídeo: inspetora é agredida em escola estadual de Itaquaquecetuba

Veja Também