Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mogi das Cruzes registrou 43 ocorrências após chuva de 95 mm em duas horas, diz prefeitura

Quase 100 servidores foram mobilizados para atender às ocorrências de alagamento, corte e remoção de árvores e quedas de muro e outras estruturas de imóveis

Por O Diário
30/01/2026 09h45, Atualizado há 6 meses

Cinco imóveis precisaram ser vistoriados após queda de estruturas durante a chuva | Divulgação/PMMC

As equipes da Prefeitura de Mogi das Cruzes atenderam 43 ocorrências na quarta-feira (28) após chover mais de 95 mm em menos de duas horas, no período das 15h às 17h. Os dados foram divulgados pela prefeitura nesta quinta-feira (29), quando a cidade registrou 57 mm de chuva, mas sem nenhuma ocorrência grave, ainda segundo a administração municipal.

O volume de precipitação de quarta-feira era o esperado para um acumulado de duas semanas. Segundo a prefeitura, quase 100 servidores foram mobilizados para atender as ocorrências em diferentes pontos da cidade.

Entre as 43 ocorrências emergenciais estão 17 pontos de alagamento, cinco cortes e remoção de árvores, vistoria e monitoramento de cinco imóveis que tiveram alguma parte cedida, 61 pessoas atendidas pela Assistência Social, com distribuição de kits com colchões, lençóis, travesseiros, produtos de limpeza e cestas básicas, além de atendimentos de apoio e integração entre as secretarias envolvidas.

Na região, Suzano, uma das mais afetadas pela água, chegou a registrar 115 mm de chuva, segundo o prefeito Pedro Ishi (PL). Imagens feitas por moradores e drones mostram diversos pontos da cidade cobertos pela água. Veja:

Mais noticias

Prepare o coração: 3 signos que podem ter surpresas no amor neste fim de semana

Suzano promove feira de adoção de cães e gatos neste domingo

Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 15/08/2026

Veja Também