Diário Logo

Motorista é baleado no rosto e se finge de morto em tentativa de assalto em Ferraz

O pai do motorista, Marcelo Ferreira, 42 anos, disse que o filho ficou vivo por um milagre

10 de maio de 2024

Imagem das câmeras flagrou o veículo durante o assalto | Reprodução.

Reportagem de: Vitor Gianluca

Na sexta-feira (3), um motorista de aplicativo, de 21 anos, quase vivenciou uma tragédia irreversível, em Ferraz de Vasconcelos. O condutor foi baleado no rosto em uma tentativa de assalto, se fingiu de morto e conseguiu ajuda após ter sido abandonado com o veículo na rua Ezequiel da Silva Branco, em Ferraz.

O motorista mora em Itaquaquecetuba e estava atendendo uma corrida de aplicativo por volta de 21h. A tentativa de assalto foi anunciada no momento em que estava levando dois homens jovens como passageiros. Os suspeitos anunciaram que o motorista estava sendo sequestrado. Ele foi colocado no banco traseiro do veículo, com um dos assaltantes, que teria ficado com a arma de fogo no rosto do motorista, enquanto o outro dirigia.

Relato do motorista de aplicativo

Segundo o condutor, os dois homens discutiam o que fariam com ele enquanto dirigiam por Ferraz. A discussão ficou mais quente, quando o suspeito que dirigia deu um tapa na mão do que estava no banco traseiro, disparando a arma no rosto do motorista de aplicativo.

Com o rosto ensanguentado e com a bala alojada na face, o homem diz que precisou se fingir de morto e abaixar a cabeça. Os assaltantes, preocupados com a situação, abandonaram o veículo com chave na rua Ezequiel da Silva Branco.

Imagem do rosto de Alessandro com o ferimento da bala. | Alessandro de Almeida/Acervo Pessoal

Após a fuga dos suspeitos, o homem conseguiu buscar ajuda de um pastor, que chamou a polícia. O motorista de aplicativo foi atendido pelos agente e encaminhado para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos Dr. Osiris Florindo Coelho. O pai da vítima, Marcelo Ferreira, 42 anos, esteve na unidade de saúde durante atendimento e comemora o estado de saúde do filho, que passa bem. “Os médicos falaram que 40 anos de profissão, nunca tinham visto isso, milagre de Deus”, afirmou.

Nota da SSP

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirma que o caso foi registrado como roubo e homicídio tentado, pela Delegacia Eletrônica e encaminhado à Delegacia de Polícia de Ferraz de Vasconcelos para investigação. Além disso, a vítima de 21 anos já apresentou as imagens de monitoramento e recebeu uma guia para exames de IML. O condutor registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, que busca identificar os suspeitos.

Veja Também