Diário Logo

Pai de santo procurado por abuso sexual em São Sebastião é preso em Itaquá

Religioso é suspeito de abusar de, pelo menos, duas adolescentes e duas mulheres; em um dos casos, ele teria aliciado uma das jovens a se despir durante um “banho de descarrego”

7 de janeiro de 2025

Caso de abuso foi registrado no DP de São Sebastião | Reprodução/Google Maps

Reportagem de: Fabricio Mello

Um homem de 50 anos, conhecido por atuar como pai de santo em São Sebastião, foi preso nesta segunda-feira (6), em Itaquaquecetuba. Ele era procurado por suspeita de praticar abuso sexual contra, pelo menos, duas adolescentes e duas mulheres na cidade do Litoral Norte de São Paulo.

O suspeito foi localizado pelos policiais no bairro Parque São Macedo. Com ele, um celular foi apreendido. Ele teve a prisão preventiva decretada por 30 dias – prazo que pode ser estendido ao decorrer da investigação.

Segundo informações da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, o religioso se apresentava como pai de santo e praticava os crimes durante os supostos rituais, chamados de “banho de descarrego”.

Em uma das ocorrências, segundo narrado pela mãe de uma das vítimas, ele teria levado a menor até uma cachoeira, onde aliciou ela a se despir e começou a acariciar o corpo e as partes íntimas da adolescente. Depois, o religioso teria, ainda, coagido a jovem para que ela não denunciasse o abuso.

Os crimes, agora, serão investigados pelos policiais de São Sebastião, para onde o pai de santo deve ser encaminhado e, também, onde as denúncias foram realizadas. Na Delegacia de Itaquaquecetuba, o crime foi registrado como captura de procurado da Justiça.

Veja Também