Diário Logo

O Diário Logo

Passageiros enfrentam nova falha de energia na Linha 11-Coral

CPTM já registrou outras falhas de energia recentemente 12-Safira; companhia 'lamenta os transtornos causados aos passageiros'

9 de julho de 2024

Momento da falha de energia | Reprodução - Redes Sociais

Reportagem de: Fabio Pereira

Passageiros que utilizam a Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) voltaram a sofrer, na noite da última segunda-feira (08/07), com falhas de energia entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé. Na ocasião, os usuários foram orientados a seguir viagem pela Linha 3-Vermelha do Metrô. Na ocasião, os trens circularam com velocidade reduzida entre 19h40 e 23h21. 

Apesar do transtorno, o problema já foi resolvido e a circulação segue normalmente durante esta terça-feira (09/07), data que marca o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. O Diário questionou a companhia acerca dos motivos que causaram as falhas de energia, mas não obteve resposta. 

VEJA A NOTA COMPLETA DA CPTM ABAIXO:

Entre 19h40 e 23h21 de segunda-feira (08/07), os trens da Linha 11-Coral circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, devido a falha no sistema de energia. Durante o período, os passageiros foram orientados a seguir viagem pela Linha 3-Vermelha do Metrô. A CPTM lamenta os transtornos causados aos passageiros.

Vale lembrar que, recentemente, os usuários dos transportes ferroviários têm enfrentado uma série de problemas relacionados ao transporte ferroviário nos últimos três meses de 2024. Entre as reclamações mais citadas, estão superlotações constantes em horários de pico, falhas de energia em estações e, até mesmo, um caso em que o trem parou no meio do caminho, fazendo com que os usuários completassem o trajeto a pé pela via. 

Outras falhas 

Outra falha elétrica na rede aérea da Linha 12-Safira voltou a acontecer em 19 de junho, por volta das 17 horas – horário de maior concentração de pessoas utilizando os trens –, gerando uma aglomeração de passageiros na plataforma da Estação Calmon Viana, em Poá. Os usuários foram orientados a seguir viagem pela Linha 3-Vermelha do Metrô e pela Linha 11-Coral.

Veja Também