PM frustra tentativa de sequestro de pastor Valdemiro Santiago em Santa Isabel
Dois dos cinco suspeitos foram presos, até o momento
Apóstolo Valdemiro Santiago sofre tentativa de sequestro | Reprodução/Instragram.
Reportagem de: Vitor Gianluca
O pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, sofreu uma tentativa de sequestro na tarde desta sexta-feira (6/12), em Santa Isabel. A ação rápida da Polícia Militar (PM) frustrou a tentativa de roubo à residência, localizada na Via das Uvas. Dois suspeitos foram abordados próximo ao Rancho da Pamonha após despertarem a atenção dos policiais com comportamento suspeito.
Durante a abordagem, os indivíduos nada de ilícito foi encontrado. Porém, após interrogatório, um deles, identificado como Jeremias, confessou que fazia parte de um grupo de sete criminosos que planejavam invadir a casa do líder religioso Valdemiro Santiago, aguardando a chegada da filha do pastor, para mantê-la refém. O suspeito também admitiu que a função era garantir a fuga dos comparsas com um veículo VW Nivus. O outro suspeito abordado relatou que havia sido contratado para levar parte do grupo até a propriedade e aguardava o retorno deles com um Chevrolet Spin.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Com informações obtidas na abordagem, viaturas adicionais, incluindo o Comando de Grupo Patrulha (CGP) III e o Comando de Força Patrulha (CFP), foram deslocadas até a residência, mas os demais integrantes da quadrilha fugiram pela mata ao perceberem a presença policial.
VEJA VÍDEO
Porém, no momento da invasão, apenas o caseiro estava no local e foi feito de refém. Após a chegada das equipes policiais, o grupo se dividiu. Dois foram presos, três seguem foragidos na mata, nas proximidades da residência.
A operação conta com o apoio do helicóptero Águia, do COE (Comando de Operações Especiais) e do Canil, que realizaram buscas na área para localizar os fugitivos. Apesar do esforço conjunto, até o momento, os demais suspeitos não foram encontrados.
A investigação segue em andamento, e os dois detidos foram encaminhados à Delegacia Central de Santa Isabel, onde o caso foi registrado.
Esta reportagem está em atualização.