Diário Logo

PM descobre esconderijo de drogas e prende homens envolvidos com associação ao tráfico

Ao todo, os policiais encontraram 398 entorpecentes, entre maconha, cocaína, skank e crack; suspeitos foram encaminhados à cadeia pública

18 de junho de 2024

Ambos os suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados ao Departamento de Polícia da cidade | Polícia Militar/Divulgação

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

A Polícia Militar descobriu um esconderijo de drogas escondidas e prendeu dois homens em Biritiba Mirim. Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo em seguida encaminhados à cadeia pública.

Durante a operação, os indivíduos conduziram os policiais ao local onde as substâncias estavam escondidas, próximo a uma construção em área de mata. Os PMs encontraram, dentro de uma sacola plástica, 25 porções de maconha, 20 microtubos de skank, cinco microtubos de cocaína, 126 ependorfes de cocaína e 42 pedras de crack.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento na Rua Coelho Neto, no bairro Cruz das Almas, quando avistaram os dois suspeitos. Ao perceberem a presença dos policiais, tentaram evadir-se do local. Apesar da tentativa de fuga, os policiais conseguiram alcançá-los e procederam à abordagem.

Durante a revista, foi encontrado com o primeiro suspeito duas pedras de crack e R$ 28, admitindo aos policiais que pretendia consumir a droga. O segundo suspeito não portava itens ilícitos.

Durante o interrogatório, os policiais questionaram os dois homens sobre suas atividades na área. Um dos suspeitos, percebendo que estava encurralado, confessou ter escondido mais drogas do outro lado da rua, em uma área de mata.

Na busca, foram localizadas 398 unidades de diversas drogas, incluindo maconha, crack, cocaína e skank. Nesse momento, o segundo suspeito confessou estar atuando como vigia, recebendo pagamento de R$ 30 e sete pedras de entorpecente pelo serviço. O outro indivíduo confirmou sua participação e que estava apoiando-o na vigilância.

Ambos os suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados ao Departamento de Polícia da cidade. O delegado solicitou perícia nas substâncias apreendidas e, após confirmação do laudo, ratificou a prisão de ambos pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico.

As drogas e o dinheiro foram apreendidos, e os homens foram transferidos para a cadeia pública.

Veja Também