Diário Logo

O Diário Logo

PM prende dupla com mais de 4kg de drogas escondidas

Substâncias foram encontradas dentro de uma residência em Biritiba Mirim e em um terreno abandonado; homens foram encaminhados para a cadeia pública

9 de junho de 2024

Após resultado positivo dos laudos, o delegado ratificou voz de prisão para os envolvidos pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico | Polícia Militar/Divulgação

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Dois indivíduos foram detidos por tráfico de drogas após a apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes, em Biritiba Mirim. A prisão foi resultado de uma operação realizada pela equipe de patrulhamento da Polícia Militar.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, na noite de ontem (8), os policiais realizavam patrulhamento quando avistaram um homem já conhecido por traficar drogas. O indivíduo, ao notar a presença dos policiais, demonstrou nervosismo, sendo imediatamente abordado pela equipe.

Durante a revista, foram encontradas 16 porções de cocaína, 122 pedras de crack, um aparelho celular e R$ 68,00 em seu bolso. Ao ser questionado sobre a origem das drogas, ele prontamente admitiu estar envolvido no tráfico e afirmou que havia obtido as drogas na casa de outro traficante, apontando a localização do imóvel a poucos metros de onde foi abordado.

Prontamente, os PMs se deslocaram ao endereço do segundo envolvido. Ao chegarem lá, o portão estava aberto e o homem atendeu a equipe policial, permitindo a vistoria em sua residência. O suspeito informou possuir apenas algumas porções de maconha, totalizando 10 unidades, e R$ 100,00 em seu bolso.

No entanto, durante a vistoria, foram encontradas 51 pedras de crack dentro do forno, similares às encontradas com o primeiro suspeito. Durante o processo, o padrasto do indivíduo se aproximou de um dos policiais e informou que o enteado escondia mais drogas em um terreno abandonado vizinho.

No terreno indicado, a equipe encontrou uma sacola verde contendo uma grande quantidade de drogas. O suspeito confirmou que a sacola era sua e admitiu que estava envolvido no tráfico. Dentro da sacola foram encontrados:

  • 1269 porções de cocaína, pesando 2,040 kg;
  • 2975 pedras de crack, pesando 799g;
  • 650 porções de maconha, pesando 1,195kg.

Diante dos fatos, ambos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Biritiba Mirim. O delegado de plantão requisitou uma perícia das drogas. Após o resultado positivo dos laudos, o delegado ratificou a voz de prisão para os envolvidos pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. As drogas, o dinheiro, os celulares e um caderno foram apreendidos.

Ao todo, somando o peso bruto das drogas, foi constatado 2.065kg de cocaína, 835g de crack e 1.199kg de maconha. Totalizando 4.099kg.

Os dois homens permaneceram presos, aguardando remoção para a cadeia pública.

Veja Também