Diário Logo

O Diário Logo

Poá entrega obras de acesso ao complexo viário, mas trecho registra trânsito intenso

Vias sofreram alterações após a entrega do novo viaduto e visam melhorar o fluxo de veículos no centro da cidade, segundo divulgado pela prefeitura

20 de junho de 2024

Trânsito afetou todo o complexo recém inaugurado | Fabrício Mello/O Diário de Mogi

Reportagem de: Fabricio Mello

Após a entrega das obras de acesso ao Novo Complexo Viário de Poá, o novo viaduto amanheceu com um trânsito intenso. Motoristas também registraram um alto fluxo de veículos no trecho na noite de ontem (19), horas depois que o acesso foi entregue.

Entre as obras finalizadas pela prefeitura da cidade estão a ponte sobre o Córrego Itaim, que liga a Avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva à Rua João Ramalho, na altura da Apae, e a travessia sobre o córrego Tucunduva, no trecho que passa nos fundos da Praça de Eventos.  

Segundo a administração municipal, várias vias passaram por alterações para garantir maior fluidez no trânsito. Entretanto, mesmo com as mudanças, quem passou pela malha central na manhã de hoje se surpreendeu com lentidão nas vias. Veja as imagens:

Pelo viaduto Tancredo Neves, também conhecido como “viaduto antigo”, os carros conseguiram seguir normalmente. Por outro lado, quem desceu pelo viaduto novo enfrentou trânsito até a avenida Leonor Bolsori Marques da Silva. 

A redação do O Diário entrou em contato com a Prefeitura de Poá e questionou se há alguma explicação para o trânsito intenso ou se ainda há obras para serem finalizadas. Em nota, a secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Poá informou que os motoristas devem passar por um período de adaptação.

“As mudanças no trânsito após a entrega dos acessos ao novo Complexo Viário foram necessárias para que haja maior fluidez no tráfego de veículos na área central de Poá, após a entrega do novo viaduto Eduardo Carlos Felippe. Contudo, como toda mudança, há um período de adaptação e de ajustes”.

Ainda em nota, foi informado que a pasta está “trabalhando para melhorar e minimizar os impactos destas mudanças”, com sinalização e colocação de bloquetes para evitar que motoristas entrem em locais proibidos. Por fim, a pasta ressaltou as últimas mudanças feitas no trânsito da cidade.

“Desde segunda-feira (17), o trânsito na área central de Poá sofreu alterações em várias vias. A Rua Fernando Pinheiro Franco teve seu sentido invertido e vai da Avenida Nove de Julho à Avenida Antônio Massa. A Rua Hermógenes La Regina também sofreu alteração, indo da Avenida Antônio Massa à Avenida Nove de Julho.”
Veja Também