Polícia apreende motocicleta dublê em Biritiba Mirim e identifica veículo original
Moto não tinha registros de furto ou roubo, mas havia sido fichada apenas por radares na cidade de Taubaté, o que levantou suspeitas
Motocicleta dublê foi localizada em frente a uma residência na Rua Seis | Polícia Militar/Divulgação
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
A Polícia Militar do 17° Batalhão identificou uma motocicleta ‘dublê’, com indícios de adulteração em Biritiba Mirim, na madrugada desta quinta-feira (8). A ocorrência teve início por volta das 20h30, quando uma equipe que realizava patrulhamento na região avistou uma Yamaha Fazer vermelha. Inicialmente, o condutor conseguiu escapar dos policiais.
Após a fuga, os policiais consultaram a placa do veículo via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e verificaram que, embora não houvesse registros de furto ou roubo, a situação era suspeita. Isso porque a motocicleta só havia sido registrada por radares na cidade de Taubaté, o que levantou questionamentos sobre sua origem.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a busca continuou até às 4h05 da madrugada, quando a motocicleta dublê foi localizada em frente a uma residência na Rua Seis. O morador, identificado, atendeu a equipe. Durante a vistoria, os policiais constataram que a numeração do chassi havia sido remarcada, confirmando a suspeita de adulteração do veículo.
Em seguida, os agentes realizaram ações para verificar o endereço do proprietário original da moto. Ao chegarem no local, encontraram a motocicleta, e o proprietário relatou que no ano passado havia registrado um boletim de ocorrência após receber autuações na cidade de Biritiba Mirim, sem nunca ter passado pela cidade.
A moto e o indivíduo foram conduzidos ao Distrito Policial para a devida apresentação da ocorrência. Um termo de circunstanciado foi elaborado, e o veículo foi apreendido para realização de um laudo pericial. O indivíduo, também levado à delegacia, foi liberado em seguida.