Polícia investiga furto de 7 celulares dentro de trem da CPTM, em Poá
Aparelhos foram recuperados por vigilantes patrimoniais na tarde desta terça-feira (22); suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento
Aparelhos foram apreendidos e encaminhados para perícia | Maiara Barbosa/G1
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
A Polícia Civil investiga um homem de 44 anos suspeito de furtar sete celulares na tarde desta terça-feira (22) na Estação Poá, da Linha 11-Coral da CPTM. Os aparelhos foram recuperados por vigilantes patrimoniais após serem alertados sobre os furtos ocorridos dentro de um dos trens.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os vigilantes identificaram o suspeito logo após a informação sobre o crime. Os sete celulares foram localizados na estação, mas estavam sem identificação dos proprietários.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Poá, onde prestou depoimento, e a ocorrência foi registrada. Os aparelhos foram apreendidos e encaminhados para perícia.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi procurada pelo O Diário e informou que irá colaborar com a investigação policial, além de resgatar as imagens do trem da estação.
Veja a nota na íntegra:
“Na tarde desta terça-feira (22/10), por volta das 13h40, a equipe de vigilantes da CPTM foi acionada por uma passageira que denunciou um suspeito de furtar um aparelho de celular dentro do trem na Linha 11-Coral. Após abordagem e revista, a equipe de segurança localizou aparelhos de telefone em sua posse e outros dispensados por ele em uma lixeira. O infrator foi conduzido à delegacia de Poá para registro da ocorrência. A CPTM vai colaborar com a investigação policial, inclusive com o resgate das imagens do trem e da estação.”