Polícia mineira apreende veículos de luxo e frota de caminhões de grupo que furtava redes atacadistas, em Itaquá
Agentes da Polícia Civil também cumpriram mandados em Santos e em Balneário Camboriú (SC); quatro pessoas foram presas durante a operação

Ações da polícia foram deflagradas na manhã de hoje | Divulgação/ASCOM-PCMG
Reportagem de: Fabricio Mello
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta segunda-feira (26), a segunda fase de uma operação que investiga uma organização criminosa interestadual especializada em furtar equipamentos eletrônicos de grandes empresas atacadistas. Nesta etapa, os agentes apreenderam, em Itaquaquecetuba, veículos de luxo e uma frota de caminhões de uma transportadora investigada na operação.
Além disso, os agentes também prenderam três dos quatro principais mentores e receptadores intermediários do grupo incluindo o responsável pela logística de transporte dos materiais furtados. Apenas um investigado segue foragido.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real
As ações aconteceram em duas cidades de São Paulo e em uma de Santa Catarina. Enquanto os veículos e a frota foram apreendidos em Itaquá, os policiais localizaram, em Santos, veículos novos, uma bicicleta de fibra de carbono de alto valor e cadernos com anotações detalhadas de transações com produtos furtados.
Já em Balneário Camboriú, um alvo foi localizado após diligências em um imóvel onde funcionava um cassino clandestino, também alvo de ação da Polícia Federal.
Segundo informado pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais, “as investigações revelam que os líderes da organização financiavam e indicavam os alvos dos furtos, além de providenciar logística e documentação fiscal falsificada para viabilizar a revenda dos produtos ilícitos em shoppings populares e plataformas on-line, ludibriando consumidores”.