Polícia prende homem acusado de perseguir e ameaçar ex-companheira, em Itaquaquecetuba
Agressões e ameaças teriam começado após o término do relacionamento do casal, em dezembro do ano passado; vítima relatou ter desenvolvido crises de pânico
27/04/2026 11h42, Atualizado há 1 hora
Polícia | Reprodução/Pixabay
Um homem foi preso, na madrugada deste sábado (25), acusado de perseguir, ameaçar e agredir a ex-companheira. A polícia foi acionada enquanto o homem, em posse de uma arma de fogo, tentava invadir a residência da vítima, que fica no Jardim Morada Feliz, em Itaquaquecetuba.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Ao chegar no local, a equipe localizou e abordou o homem. Entretanto, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado na posse dele. Ao ser questionado sobre as denúncias, ele teria dito que foi até a residência da ex-companheira para “dialogar e tentar reatar o relacionamento“. Entretanto, durante o contato, a mulher teria o empurrado e ele revidou a ação na sequência.
A polícia, então, realizou o contato com a vítima, que apresentou uma versão diferente dos fatos. Ela confirmou que manteve um relacionamento com o homem até dezembro do ano passado, mas que desde o término vinha sendo ameaçada e perseguida pelo ex-companheiro.
A mulher relatou, ainda, que teria procurado uma unidade da Polícia Civil em Arujá uma semana antes do ocorrido. Segundo ela, na ocasião, o homem teria praticado diversas agressões físicas contra ela, utilizando um fio de extensão e socos. Ele teria, ainda, queimado o pé da vítima com uma faca aquecida e ameaçado ela com uma arma de fogo, dizendo que só não a havia matado por falta de munição, mas que o faria eventualmente. Após a ida à Polícia Civil, ela contou que foi orientada a procurar atendimento médico para realização de exame de corpo de delito e apresentar o caso na Delegacia da Mulher.
Durante a ocorrência, ela também disse à polícia que passou a sofrer com crises de pânico e permaneceu reclusa em sua residência, saindo do imóvel apenas no sábado, quando percebeu estar sendo perseguida pelo agressor.
O homem teria exigido entrar na residência e, ao ser atendido pela vítima, a agrediu novamente. A ação teria sido registrada por câmeras de segurança e foram apresentadas à polícia, corroborando a versão dos fatos da vítima.
Diante dos fatos, o homem foi levado à Delegacia Central de Itaquaquecetuba, onde foi preso em flagrante pelos crimes de Violência doméstica, Ameaça e Perseguição.