Polícia prende quadrilha em Itaquá e São Paulo durante operação contra o ‘golpe do amor’
Golpistas atuavam pela internet e, segundo a polícia, seduziam e convenciam as vítimas a transferir dinheiro; prejuízo estimado ultrapassa R$ 2 milhões
Além dos integrantes da quadrilha, bens utilizados para aplicar os golpes foram apreendidos | Divulgação/SSP
Reportagem de: O Diário
A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta quarta-feira (27) uma operação em apoio aos policiais civis do Rio Grande do Sul para prender uma quadrilha de estelionatários envolvidos no “golpe do amor”. No total, seis suspeitos foram presos em Itaquaquecetuba, na capital e na região metropolitana.
Após as investigações realizadas pelos agentes sulistas, a Justiça expediu 13 mandados de busca e prisão contra o bando. Cinco integrantes da organização criminosa foram detidos na Grande São Paulo, em Santo André, Osasco e Itaquaquecetuba. O outro foi preso na região central da capital paulista.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Além dos presos, foram apreendidos celulares, notebooks e cartões bancários.
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha atuava pela internet, utilizando redes sociais para abordar as vítimas, principalmente idosos. Eles seduziam e os convenciam a transferir dinheiro. Cerca de R$ 2 milhões foram furtados pelos golpistas.
A ação contou com a participação de policiais civis da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e das Delegacias Seccionais de Mogi das Cruzes, Santo André e Barretos.