Diário Logo

O Diário Logo

Polícia prende quinto acusado de sequestrar Marcelinho Carioca

Caso aconteceu em Itaquaquecetuba; quatro suspeitos já estavam presos e a polícia ainda procura por duas pessoas

7 de fevereiro de 2024

Marcelinho Carioca gravou vídeo com sinais de agressão | Reprodução - redes sociais

Reportagem de: O Diário

O quinto acusado de participar do sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e da amiga dele, Taís Alcântara de Oliveira, já está preso. Mais duas pessoas estão foragidas. O caso aconteceu no dia 17 de dezembro de 2023 em Itaquaquecetuba, no Alto Tietê.

Apesar da prisão ter sido feita na quinta, só agora foi confirmada Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

RELEMBRE O CASO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO

Polícia procura Marcelinho Carioca: carro do ex-atleta é encontrado em Itaquá

Polícia encontra Marcelinho Carioca em cativeiro de Itaquá

Cinco pessoas são presas sob suspeita de participação no sequestro de Marcelinho Carioca

O quinto preso, Caio Pereira da Silva, se apresentou com um advogado à Divisão Antissequestro (DAS), na capital paulista.

O homem passou a ser procurado pela polícia depois que a Justiça decretou a prisão preventiva dele, em janeiro deste ano. Ele teria sido o responsável em alugar a residência em Itaquaquecetuba usada pela quadrilha como o cativeiro de Marcelinho e Taís.

À polícia, ele negou participação no crime, mas ficará detido preventivamente no Centro de Detenção Penitenciária (CDP) de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

Marcelinho e Taís foram libertados pela Polícia Militar (PM) em 18 de dezembro. Quatro suspeitos (dois homens e duas mulheres) de envolvimento no caso já haviam sido presos em flagrante: Jones Santos Ferreira, Wadson Fernandes Santos, Eliane de Amorim e Thauannata dos Santos. Eles continuam detidos preventivamente por decisão judicial. Deles, Eliane está em prisão domiciliar.

Além de Caio, outros dois acusados (um homem e uma mulher) de participação no sequestro continuam sendo procurados: Matheus Eduardo Candido Costa e Camily Novais da Silva.

Veja Também