Diário Logo

O Diário Logo

Polícia prende três suspeitos de andar com falsa viatura no Alto Tietê

Suspeitos colocavam brasões da polícia e giroflex em veículos particulares

14 de maio de 2024

Carro dos suspeitos portando giroflex como viatura da Polícia Civil. | Polícia Civil/Divulgação

Reportagem de: Vitor Gianluca

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes localizou e prendeu três suspeitos de caracterizarem veículos particulares como viaturas da Polícia Civil e Militar, no Alto Tietê. A Polícia conseguiu identificar o paradeiro dos suspeitos na Zona Leste de São Paulo (capital) e cumpriu mandado de busca e apreensão. Com os suspeitos, foram encontrados os adereços da PM, giroflex e três armas de fogo e munições.

A investigação foi iniciada em março deste ano, após o vazamento de vídeos nas redes sociais, de dois veículos andando nas proximidades de um condomínio residencial de Mogi das Cruzes. De acordo com o delegado Renato Topan, responsável pelo Setor de Investigações Gerais de Mogi das Cruzes, os veículos foram identificados e localizados por meio de câmeras de segurança.

Itens apreendidos com os suspeitos. | Polícia Civil/Divulgação.
Itens apreendidos com os suspeitos pela Polícia Civil. | Polícia Civil/Divulgação.

Após a identificação das placas, os policiais encontraram apenas um deles, o Toyota Hilux SW4, que fazia uso de Giroflex, imitando as viaturas da Civil. O outro veículo não foi localizado, se trata de um Chevrolet Spin, que era utilizado como carro da PM.

Até o momento, três suspeitos, de 33, 25 e 24 anos de idade foram detidos. De acordo com a polícia, dois homens são investigados pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público e outro por porte ilegal de arma de fogo.

Veja Também